26 de nov. de 2012

Manual da deprê!

Podemos mentir, e dizer que não, mas às vezes é bom sim um momento deprê, para depois de tantas musicas e outras coisas tristes, darmos valor naquilo que nos faz bem! Quando estamos na famosa bad não queremos ser interrompidas.
E já que apenas falar para você se alegrar não ajudaria e nem mudaria em nada, resolvi fazer a filosofia dos...


É como um manual...
1° - Tenha um head phone 
Afinal, não tem graça ouvir aquelas musicas que pioram sua bad em um volume muito baixo não é mesmo?
E vale a pena escolher musicas em inglês, assim fica um pouquinho mais difícil de decorar, e esse momento passa mais rápido.

2º - Prepare o terreno 
Edredom se estiver frio, controle da TV em mãos e um filminho de drama, daqueles que você chora do início ao fim!

3º - Comida boa
Não adianta um bom filminho de drama se não tiver uma pipoca com manteiga, um chocolate, um sorvete, ou qualquer outra coisa que te dê uma certa culpa depois de comer...

4º - Frases
Ler (ou em alguns casos escrever), frases que te fazem pensar mais ainda no motivo da sua tristeza, e que te façam realmente desmoronar.

5º - Botar para fota
E por fim, jogue fora todo esse sentimento ruim. Chore, escreva, pinte, cante, faça aquilo que no final, por de uma certa forma de "desabafar", te deixe bem!

6º - Caminhada
Saia por aí, num parque, numa praça, para fazer uma caminhada. Assim você mata dois coelhos numa cajadada só! Você gasta as calorias do passo 3 e ainda pensa nas coisas que pode fazer para melhorar toda aquela situação.

Esses foram os seis passos pelos quais todas passamos nesses momentos, eu sei que cada uma encara do seu jeito, mas é um poquinho parecido! Depois disso tudo volta ao normal e o sorriso volta para o rosto.
Essa brincadeira surgiu de uma conversa com uma amiga, e talvez seja um passo cinco...


Beijinhos e até o próximo post...



Nenhum comentário:

Postar um comentário