20 de nov. de 2012

Amanhecer parte 2 - Resenha


 Olá, confesso que fiquei um tempinho sem postar, é porque fui viajar, e onde eu estava minha internet não funcionava! Mas voltei.
Na sexta fui assistir Amanhecer parte 2, e gostei tanto que resolvi fazer uma resenha crítica...
O único livro da saga que eu li foi mesmo Crepúsculo, achei um tanto quanto dramático, melancólico, então resolvi parar por aí. Mas quando saíram os filmes me interessei, assisti o primeiro filme da saga e continuei com mesma opinião. Quando saiu o segundo filme também quis assistir, tive a mesma opinião do primeiro e desisti de querer gostar.
Passou muito tempo e domingo retrasado (11/11/2012) passou a saga toda no Telecine Pipoca, minhas amigas me disseram para assistir porque assim poderiamos ir na estréia do último filme e eu entenderia a história. Os dois primeiros filmes assisti com um certo desanimo, confesso, mas à partir de Eclipse eu simplesmente adorei! Gostei bastante porque os três últimos filmes têm mais ação, são mais emocionantes e você fica mais aflito ao decorrer deles.
Daí fiquei um pouco ansiosa para ver o que aconteceria no último filme pois não li os livros, e mesmo se tivesse lido, dizem que nunca é a mesma coisa, concordo pois li alguns livros da saga Harry Potter. Mas se eu tivesse lido pelo menos teria uma base, mas não tinha.
No começo do filme achei que tudo acontece muito rápido, Bella se acostuma com a ideia de seu uma vampira rapidamente, entendi isso como ela sendo uma pessoa muito forte, mas teve que ser assim mesmo né, se não teria uma parte 3, como me disseram que tem no livro. Mas tudo que acontece tem uma conecção, não acontece simplesmente por acontecer. O filme todo ocila entre risos e choros (e algumas gritarias no cinema também, quando Jacob tira a roupa...hahaha), mas é muito interessante. Pelo menos para mim que não li o livro nunca imaginei que aconteceria o que aconteceu no final, o filme te permite sentir o final feliz e também uma "certa parte" de um final trágico.
Senti falta da mãe da Bella que não deu as caras nesse filme, mas o foco era mesmo outro!
Gostei do fato de aparecerem mais vampiros, assim vemos que não eram apenas os Cullens, os Volturi e os grupos ruins. Porém não gostei da visão que mostraram do Brasil, todos os 4 vampiros brasileiros eram índios.
Só queria que tivesse uma parte maior sobre Jacob e Renesmee, bem que podiam fazer um filme sobre a vida deles juntos, não é?
O filme nos ensina que precisamos analisar bem as coisas antes de julgar, não podemos sair falando coisas sobre as pessoas sem ao menos sabermos se é verdade, como Irina fez com Renesmee. No site da Capricho tem um post sobre as 5 lições de Amanhecer, adorei o post (mesmo achando que esse filme tem mais do que 5 lições hehe).
Para quem não assistiu ainda eu recomendo, mas é preciso assistir os outros para entender o último. Mas vale a pena, pois no final parece que você esteve dentro da história esse tempo todo.
Bom, eu gostei muito...

Beijinhos e até o próximo post...

Imagem: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário