15 de nov. de 2012

Cafeteria em casa


Quem não gosta daquele cappuccino bem cremoso das cafeterias por ai? Quando fazemos em casa o solúvel não conseguimos aquela textura...Mas eu aprendi uma receita muito fácil que pode mudar isso!
Aí vai:

Ingredientes:
- 1 sache de café solúvel (mais ou menos um copo)
- 2 copos de açúcar
- 1 copo de água morna

Preparo:
Colocar tudo na batedeira e bater até dobrar o volume, ficar homogênio e com textura cremosa. Colocar em algum recipiente e por no freezer. Para tomar, ferver o leite, para cada xícara de chá use duas colheres de sopa do creme.
Dicas:
Não se preocupe pois o creme não irá congelar, ele ficará no freezer apenas para quando colocado no leite quente exista um choque térmico para daí sim ficar cremoso e com aquela espuminha em cima!
Coloque na xícara primeiramente o creme, depois coloque metade da quantidade de leite e mexa até dissolver. E depois coloque o restante do leite.

Parece até mentira que com uma receita tão fácil assim seu cappuccino pode ficar muito melhor! Lembrando que não é necessário usar cappuccinos solúveis se for usar esse creme. Também vale incrementar com uma pitada de canela em pó, fica uma delícia. Teste e me conte o que achou nos comentários aqui em baixo!

Beijinhos e até os próximos posts...



Nenhum comentário:

Postar um comentário