15 de jan. de 2013

A última música

Olá gentie!! Como prometido, esse post é sobre o livro "A última música". Eu li ele em uma semana, quase comi o livro! É muito diferente do filme, pois ele foca mais no amor de Ronnie com Will, já o livro consegue focar no romance, mas também foca bastaaante na relação dela com o pai e no pai em si.
Como todas as histórias que estão presentes em filmes e livros, não têm comparação, o livro sempre é melhor... E acho que todos concordam comigo, pois cenas não passam todos os detalhes que capítulos passam.
Tirando o fato da riquesa de detalhes, o livro tem muitas coisas que o filme não apresenta, e que são muito mais interessantes. No caso de Blaze, a garota estranha que anda com Marcus, o cara mau da história, ela tem um destino completamente diferente do que no filme... Na realidade quase todos os personagens passam por algumas situações que não passam no filme.
Aconcelho a todos que já viram o filme e gostaram, lerem o livro! Chorei muito no final...O livro fala bastante sobre Deus também, e como os personagens o encontram.
A maneira que ela encontra Deus é percebendo que, o que o pai dela queria que ela fizesse antes dele morrer, e que ela faz, é terminar a música que ele começou, voltando ao passado, quando eles compunham juntos.
E até o caso da igreja tem um fim diferente do filme! (E claro, muito melhor, hihihi)
Tem muita gente que acha que já que assistiu o filme não precisa ler o livro, já que ambos apresentam a mesma história, e eu era uma dessas pessoas, mas agora já aprendi que é totalmente o contrário.
Faz muito tempo que não assisto o filme, mas no livro a irmã dele, que se casa, ajuda para que eles se reconciliem. E também, o livro mostra bem como foi o fim da vida do pai dela, o que o filme não mostra. E Will vai morar e estudar em Nova York para poder ficar com ela.

Bom, acho que é isso, porque a história em si, quase todas conhecem...
Beijinhos e até o próximo post <3333

2 comentários:

  1. Olá Gabi ! Olha , tenho esse livro e ainda não o li HAHAHAHAH , depois do comentário que você escreveu morri de vontade de ler !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!! Posso dizer que vale muito a pena! Achava que era a mesma história e tudo, mas... O livro realmente é muito melhor!! Obrigada pelo comentário... Beijinhos

      Excluir