3 de jan. de 2013

2013


Olá gentem! Esse é o primeiro post de 2013, e eu queria entender o significado de "Feliz ano novo", e para isso pensei que deveria entender cada palavra, e com isso fazer um conjunto de significados. Primeiramente "feliz", ao meu ver, é um ser realizado, que teve suas expectativas superadas e suas esperanças realizadas. Já "ano" é simplesmente um trajeto pelo qual passamos, apenas um giro em volta do sol, 365 dias, o de sempre. E "novo", que denomina aquilo que está nascendo, que não existia até agora, até começar, aquilo que acaba de sair do forno, aquilo que ainda não foi vivido.
Então, imagino que para que o ano seja realmente novo e feliz, temos sempre que melhorar algo que pensamos estar errado, precisamos sempre eliminar aquilo que pesa em nossos ombros. O que precisamos realmente é esquecer o passado, desapegar de pessoas que já se desapegaram de nós há muito tempo. Talvez o principal seja não pensar no dia 201 ou no dia 325, e sim no dia 3, ou no dia que estivermos vivendo. Mexer-se, amar, sorrir, não ligar, ler, pensar, não pensar... O fato é que precisamos entender que o que realmente importa é o hoje, é uma coisa tão simples de ser dita e interpretada, mas agir assim, sem pensar no passado ou no futuro, é bem mais complicado do que pensamos.
Sei que não adiantaria dizer aqui mil palavras, de mil palavras apenas sairiam um ou dois atos. Por isso, viva, seja e só, quem sabe o que acontecerá amanhã? Ninguem. E se o mundo realmente acabasse, você teria feito realmente tudo? As pessoas pensam de mais no amanhã e largam o hoje no passado. Afinal, do que adiantaria soltar fogos nos primeiros instantes de 2013 se ele realmente não for valer a pena? Comemoramos o que então?
Liste metas e sonhos, e trabalhe muito para ter seus resultados.




Beijinhos e até o próximo post <33
Imagem: We Heart It
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário